ENGIE lança edital para investimentos em iniciativas de conservação da água

Acaba de ser lançado o 1º Edital ENGIE Brasil Energia – Iniciativas relacionadas ao uso e conservação da água, que vai selecionar quatro projetos, totalizando R$ 60 mil em investimentos. Podem ser inscritas iniciativas para promover o uso, conservação, proteção e adoção de medidas para melhoria na qualidade ambiental dos recursos hídricos organizados por pessoas físicas ou empresas com sedes nos municípios de Umburanas, Santo Sé e Gentio do Ouro, no estado da Bahia; Aquiraz, no Ceará; Areia Branca, Lajes, Pedro Avelino e Assú, no Rio Grande do Norte.

As inscrições estão abertas desde o dia 25 de agosto, e podem ser feitas até as 18h do dia 30 de setembro (horário de Brasília) por meio da Plataforma “PROSAS”, no site www.engie.com.br/editalagua.

Os projetos devem contemplar ações voltadas para temas como proteção e recuperação de nascentes, prevenção e controle da poluição da água, implementação de práticas que favoreçam a infiltração de água no solo, controle de processos erosivos em áreas de corpos hídricos, melhoria na qualidade de água, reuso de água, aproveitamento de água de chuva, redução no consumo e uso racional da água ou

ações de capacitação e educação ambiental com foco na melhoria da qualidade da água.

Queremos incentivar a criatividade e o protagonismo das comunidades na gestão responsável da água. Esta iniciativa representa uma oportunidade concreta para que ideias locais ganhem força e contribuam diretamente para melhorar a qualidade ambiental dos territórios onde estamos presentes”, afirma a Gerente de Meio Ambiente da ENGIE Brasil Energia, Karen Schroder.

O edital também tem um papel social muito forte. Ao estimular projetos replicáveis, reforçamos nosso propósito de construir soluções que ultrapassam fronteiras e geram impacto positivo nos ecossistemas e na vida das pessoas”, acrescenta a Gerente de Responsabilidade Social da ENGIE Brasil Energia, Luciane Pedro.

A seleção das propostas terá uma primeira fase eliminatória de análise documental, seguida por uma segunda fase classificatória de análise técnica, considerando critérios como impacto positivo, viabilidade, inovação, abrangência e replicabilidade, e uma terceira e última fase classificatória.

O resultado será divulgado no site www.engie.com.br/editalagua em outubro. As iniciativas eleitas receberão os valores do prêmio ainda neste ano. A ENGIE também promoverá um evento virtual de apresentação dos projetos selecionados.

Fonte: Everton Maia – Comunicação Social – Ouvidoria Regional CE/RN | RECR / RSCR ENGIE Brasil Energia