
A comunidade de Novos Pingos, em Assú, foi palco nessa última terça-feira, 25 de novembro, da prática tão esperada. Depois de uma intensa troca de conhecimentos sobre a criação racional de abelhas nativas sem ferrão, os agricultores familiares puderam vivenciar o manejo sustentável das colônias.
O foco da prática de hoje foi consolidar o aprendizado sobre a organização das colônias, as características das espécies nativas e as boas práticas essenciais para proteger esses polinizadores cruciais para o meio ambiente e para a produção de alimentos.
A formação capacita as famílias para uma produção mais responsável, ampliando oportunidades de geração de renda e fortalecendo a soberania alimentar da região.
Proteger as abelhas é garantir a vida e o equilíbrio da biodiversidade! Parabenizamos todos os participantes por mais este passo em direção a um futuro mais verde e sustentável.
O Projeto Vale Sustentável é uma realização da @anearnoficial, em parceria com a Petrobras, por meio do Programa Petrobras Socioambiental.
A informação foi extraída das redes sociais do Projeto Vale Sustentável.